sábado, 28 de janeiro de 2017

Plano de aula exitoso de Inglês sobre Educação Financeira 2016

PLANO DE ATIVIDADES DO PROGRAMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA
ÁREAS DE CONHECIMENTO: Língua Inglesa TEMA: “EMPREENDEDORISMO” Livro Bloco 3
DOCENTE: Charles MARCELO Rosário da Silva SUBTEMA: “EMPREENDENDO EM TEMPOS DE CRISE”
TURMA: 2183 EJA PÉRIODO: 09 / 06 / 2016 A 02 / 09 / 2016 (2º Bimestre).

1 Justificativa
   Somos sabedores que neste último ano, uma crise sem precedentes abateu-se sobre nosso país. Em nosso estado vemos, dia após dia, crescer vertiginosamente o número de endividados ou daqueles que perderam seu “Poder de Compra” ou simplesmente de como viver com dignidade. Nosso projeto visa criar ou desenvolver o senso “Empreendedor” dentre nossos alunos. Mostrando de maneira pratica que a venda “informal” de alguns itens, pode contribuir decisivamente para um “acréscimo” na renda familiar. Toda a Renda
arrecadada no final deste projeto será destinada para a “Confraternização de Final de Ano da própria Turma”

2 Metodologia
   Nossos alunos de maneira “pratica e objetiva” farão inicialmente uma pesquisa de mercado para verificar quanto será “investido” em cada item, que será confeccionado e posteriormente vendido. Ao vender tais itens, estes “sem perceber” já estão realizando as funções básicas das transações mercantilistas.
A Língua Inglesa estará presente nos Cartazes que conterão os nomes de todos os ingredientes em “Inglês”.
O resultado final será vislumbrado entre o total do que foi gasto e o valor final arrecadado, em termos.

3 Recursos
* Cartolinas para os Cartazes.
* Pincéis Coloridos.
* Produtos diversos que produziram os itens a serem vendidos.

4 Objetivos
* Criar ou desenvolver o espírito “empreendedor” de nossos alunos.
* Buscar informações através de uma pesquisa de preço e verificar em “loco”.

5 Conteúdos
* Plural dos Substantivos.
* Números Ordinais e Cardinais.
* Organização de Sentenças em Inglês (Presente e Passado Simples).

6 Avaliação
   Os discentes serão avaliados pela presença em sala de aula, na participação de todas as atividades propostas até a culminância do projeto, assim distribuídas.
1. Frequência (0 a 2,0)
2. Participação (0 a 3,0)
3. Atividade Final (0 a 5,0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário