PLANO DE ATIVIDADES DO PROJETO EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA
ESCOLA
DISCIPLINA:
MATEMÁTICA
TEMA : VIDA FAMILIAR COTIDIANA (LIVRO Bloco 1)
TEMA : VIDA FAMILIAR COTIDIANA (LIVRO Bloco 1)
PROFESSORA:
ROSANGELA MARTEL
TURMA: 2163-EJA
PERÍODO: 09/06/2016 a 02/09/2016 (2º bimestre).
TURMA: 2163-EJA
PERÍODO: 09/06/2016 a 02/09/2016 (2º bimestre).
Coordenadora:
Tatiane Pires
1 Justificativa
Este projeto tem como objetivo questionar e analisar a importância dos conteúdos da matemática financeira para a vida das pessoas, mostrando a necessidade de apropriar-se desses conceitos para a tomada de decisões adequadas e conscientes para contribuir com uma relação equilibrada com o dinheiro da família. O projeto será trabalhado com aulas dialogadas com o apoio do livro didático de matemática e da cartilha de Educação Financeira.
2 Metodologia
A educação financeira será trabalhada através de questionários com os alunos e com os professores, e os resultados serão levados para a sala de aula, em debate para questionamentos sobre os gastos diários dentro de casa e comparação de preços. Após isso, será direcionado para os assuntos da disciplina Matemática, em aulas expositivas, resolução de questões e pesquisas de preço de produtos do cotidiano. Para a culminância do projeto, será confeccionado um mural com os resultados das pesquisas feitas em campo e em sala, demonstrando as pesquisas de preços, expondo comparações sobre o certo e o errado das despesas que se faz no dia a dia.
3 Recursos
-Livro didático de Matemática;
-Cartilha da Educação Financeira;
- Quadro branco e pincel.
-Mural;
- Folha de papel A4;
- Cartolinas;
- Papel Cartão;
4 Objetivos
O Projeto Educação Financeira tem como objetivo principal, auxiliar o aluno na conscientização sobre os hábitos financeiros, com o intuito de educa-lo para que saiba agir de forma segura e responsável economicamente, dando oportunidade de acesso para a comunidade em geral sobre a educação financeira.
Trabalhar a disciplina de forma mais dinâmica para a compreensão, tanto dos assuntos matemáticos, dispondo de ferramentas matemáticas para a prática de orçamentos e poupanças de modo que contribua com os conhecimentos de Matemática financeira e para uma vida consciente financeiramente.
5 Avaliação
1- Frequência;
2- Participações das atividades no processo;
3- Entrega dos questionários;
4- Apresentação na culminância do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário