domingo, 24 de abril de 2016

Plano de aula exitoso: Salas ambientes (TV Escola, Multimídia, Sala de leitura)



PLANO DE ATIVIDADES DO PROJETO EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA ESCOLA
SALAS AMBIENTES: TV ESCOLA\ MULTIMÍDIA\ SALA DE LEITURA.
 Período : Novembro a Dezembro 2015.
PROFESSORAS: GLÓRIA GURGEL\CARLA CARDOSO\ELCIA OLIVEIRA\ LIVIA ARAÚJO
SwáSthya Yôga, uma proposta de Qualidade de Vida Inovadora e Integradora
JUSTIFICATIVA
METODOLOGIA
RECURSOS
OBJETVOS
AVALIAÇÃO
O projeto intitulado SwáSthya Yôga, uma proposta de Qualidade de Vida Inovadora e Integradora é um uma alternativa de trabalho pedagógico, que consiste na aplicação de técnicas respiratórias, procedimentos orgânicos e de recursos de descontração, permitindo ao aluno vivenciar uma pratica que poderá favorecer uma reflexão na percepção do sujeito enquanto ser que busca equilíbrio e qualidade de vida, fazendo este ver além de si mesmo, contribuindo de forma salutar no controle entre desejo e necessidade, levando o aluno a buscar alternativas saudáveis para alimentar suas aspirações materiais, disponibilizando mecanismos que contribuam para excluir gradativamente atitudes desenfreadas de consumo exagerado, podendo o sujeito vislumbrar se tornar um poupador e, possivelmente, também um investidor.
Com o apoio do material didático de educação financeira, os alunos receberão recomendações de leituras, que estimulem o equilíbrio e a reflexão, também assistirão a vídeos e palestras desenvolvendo a cultura de prevenção, evidenciando a importância de canalizar as energias de outra forma que não seja apenas com o consumo exagerado, alcançando uma melhor qualidade de vida.
No dia da mostra pedagógica os alunos deverão apresentar uma performance, expondo as técnicas corporais que serão trabalhadas ao longo desse projeto.

Livro de educação financeira
20 placas de E.V.A
Resma de papel
Impressora
Dvds
Aparelho de dvd
Micro system
Televisor
Câmera digital
Pen drive 20



Contribuir para o desenvolvimento da consciência reflexiva e corporal, focando na importância de se desenvolver hábitos saudáveis de consumo, com vistas à qualidade de vida.
Permitir ao aluno ver além do mundo que o cerca, abordando a relevância de se desenvolver atitudes saudáveis como formas de poupar, e de vislumbrar possibilidades de investimentos.
Oferecer conceitos e ferramentas para a tomada de decisão autônoma baseada em uma mudança de atitude.
As salas ambientes, não tem nesse trabalho a função de avaliar, no entanto contribuirão para que a aprendizagem significativa ocorra de forma articulada em todos os setores da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário