PLANO DE ATIVIDADES DO PROJETO EDUCAÇÃO FINANCEIRA
NA ESCOLA
SALAS AMBIENTES: TV ESCOLA\ MULTIMÍDIA\ SALA DE
LEITURA.
Período : Novembro a Dezembro 2015.
PROFESSORAS:
GLÓRIA GURGEL\CARLA CARDOSO\ELCIA OLIVEIRA\ LIVIA ARAÚJO
SwáSthya Yôga, uma proposta de Qualidade de
Vida Inovadora e Integradora
JUSTIFICATIVA
|
METODOLOGIA
|
RECURSOS
|
OBJETVOS
|
AVALIAÇÃO
|
O projeto intitulado SwáSthya Yôga, uma
proposta de Qualidade de Vida Inovadora e Integradora é um uma
alternativa de trabalho pedagógico, que consiste na aplicação de técnicas
respiratórias, procedimentos orgânicos e de recursos de descontração,
permitindo ao aluno vivenciar uma pratica que poderá favorecer uma reflexão
na percepção do sujeito enquanto ser que busca equilíbrio e qualidade de
vida, fazendo este ver além de si mesmo, contribuindo de forma salutar no
controle entre desejo e necessidade, levando o aluno a buscar alternativas
saudáveis para alimentar suas aspirações materiais, disponibilizando
mecanismos que contribuam para excluir gradativamente atitudes desenfreadas
de consumo exagerado, podendo o sujeito vislumbrar se tornar um poupador e,
possivelmente, também um investidor.
|
Com o apoio do material didático
de educação financeira, os alunos receberão recomendações de leituras, que estimulem o
equilíbrio e a reflexão, também assistirão a vídeos e palestras desenvolvendo
a cultura de prevenção, evidenciando a importância de canalizar as energias
de outra forma que não seja apenas com o consumo exagerado, alcançando uma
melhor qualidade de vida.
No dia da mostra pedagógica os alunos deverão
apresentar uma performance, expondo as técnicas corporais que serão
trabalhadas ao longo desse projeto.
|
Livro de educação financeira
20 placas de E.V.A
Resma de papel
Impressora
Dvds
Aparelho de dvd
Micro system
Televisor
Câmera digital
Pen drive 20
|
Contribuir para o desenvolvimento da consciência
reflexiva e corporal, focando na importância de se desenvolver hábitos
saudáveis de consumo, com vistas à qualidade de vida.
Permitir ao aluno ver além do mundo que o cerca,
abordando a relevância de se desenvolver atitudes saudáveis como formas de
poupar, e de vislumbrar possibilidades de investimentos.
Oferecer conceitos e ferramentas
para a tomada de decisão autônoma baseada em uma mudança de atitude.
|
As salas ambientes, não tem
nesse trabalho a função de avaliar, no entanto contribuirão para que a
aprendizagem significativa ocorra de forma articulada em todos os setores da
escola.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário